Salvador recebe em agosto o Pátio Ordem Terceira, um novo espaço para eventos culturais, casamentos e celebrações especiais no coração do Centro Histórico, no Pelourinho.
Integrado ao complexo da Igreja e Museu da Ordem Terceira de São Francisco — patrimônio tombado pelo IPHAN e uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo —, o local une história, arte sacra e infraestrutura moderna.
Com áreas abertas e cobertas, o Pátio oferece até 280 vagas de estacionamento e conta com detalhes do barroco brasileiro, como painéis de azulejos portugueses do século XVIII e talhas douradas.
Idealizado pelos empresários João Vitorino, músico e entusiasta da cultura baiana, e Ludmila Andrade, médica e empresária, o espaço tem como missão proporcionar experiências que unem tradição, natureza e sofisticação.
Inauguração do novo espaço
No local, os visitantes podem conferir um dos maiores conjuntos de arte barroca do Brasil. Destaque para os painéis de azulejos portugueses do século XVIII, que retratam o nascimento de São Francisco, e para as talhas de madeira cobertas por ouro em pó.
O complexo também abriga um memorial exclusivo, construído em 1937, que guarda os restos mortais de frades franciscanos transportados do antigo cemitério do convento, e que hoje é considerado um monumento artístico singular no país.
O lançamento oficial do Pátio Ordem Terceira será exclusivo para convidados, prometendo reafirmar o Centro Histórico como palco vivo de memória, fé e cultura.
