HiperHistóriaCiênciaColossal recria lobo terrível extinto há 12 mil anos

Colossal recria lobo terrível extinto há 12 mil anos

A Colossal Biosciences diz ter criado três animais com características físicas importantes do lobo terrível — uma espécie extinta há mais de 12.000 anos.

Segundo a empresa, os cientistas usaram uma nova tecnologia de edição genética para alterar o DNA do lobo cinzento que levou ao nascimento dos filhotes. Lobos terríveis recentemente apareceram com destaque na série da HBO, Game of Thrones.

Colossal diz que tecnologia evitará extinções

“Nossa equipe coletou DNA de um dente de 13.000 anos e de um crânio de 72.000 anos e criou filhotes de lobos gigantes saudáveis”, disse o CEO da Colossal, Ben Lamm, em um comunicado.

“Já foi dito: ‘qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da mágica’. Hoje, nossa equipe tem a oportunidade de revelar um pouco da mágica na qual estão trabalhando e seu impacto mais amplo na conservação”, acrescentou Lamm.

A Colossal também anunciou que havia criado quatro lobos vermelhos clonados, a espécie de lobo mais ameaçada do mundo, e disse que sua tecnologia poderia ser usada para ajudar populações de animais ameaçadas em todo o mundo a se recuperarem.

Críticas ao projeto

Algumas vozes da comunidade científica se opõem à alegação da empresa sediada em Dallas de ter resgatado o lobo terrível (Aenocyon dirus) da extinção com seu processo de uso de embriões de lobo cinzento geneticamente modificados.

“É tudo muito enganoso”, disse Vincent Lynch, professor de ciências biológicas na Universidade de Buffalo, à NPR em uma declaração por e-mail. “Não é um lobo terrível; é um clone de lobo cinzento com algumas mutações que o fazem parecer superficialmente um lobo terrível.”

Em resposta a algumas das críticas, a empresa disse que não estava tentando criar uma réplica genética exata do lobo terrível, mas sim produzir animais que pudessem preencher o vazio que os lobos terríveis deixaram na natureza e carregar as características animais que foram perdidas quando eles foram extintos.

NÃO PERCA UMA MATÉRIA!

Seja o primeiro a saber quando publicamos uma matéria no HiperHistória!

Não fazemos spam! Leia nossa Política de Privacidade para mais informações.

CONTEÚDO RELACIONADO
Mais

    POSTS RECENTES