HiperHistória
NotíciasReligião

Papa “consegue se mover e andar, não teve outras crises”, diz boletim médico

Papa "consegue se mover e andar, não teve outras crises", diz boletim médico
Foto: Ashwin Vaswani/Unsplash

O Papa Francisco “não teve outras crises e não está com febre”, diz boletim divulgado pela Sala de Imprensa do Vaticano neste sábado (01/03). Depois do agravamento da tarde de sexta-feira, causado por uma crise isolada de broncoespasmo, hoje as notícias são mais tranquilizadoras.

Mesmo que “o quadro continue complexo e o prognóstico reservado”. À tarde, o papa recebeu a Eucaristia e dedicou-se à oração. A ausência de leucocitose nos exames indica que não há aumento de infecções. Fontes do Vaticano explicam que ele não está acamado e está de bom humor. “Ele toma as decisões”, dizem eles.

O boletim ainda informa que “seus parâmetros hemodinâmicos sempre se mantiveram estáveis; ele continuou a se alimentar sozinho e fez fisioterapia respiratória regularmente, cooperando ativamente”.

“O quadro continua complexo”

O quadro de saúde do Papa continua complexo, mesmo que ele não tenha tido nenhuma outra crise desde ontem e tenha passado uma noite tranquila. Por isso, continua a cautela dos médicos, que não divulgaram um prognóstico e sempre disseram que o Papa Francisco não está fora de perigo. Fontes do Vaticano explicam.

Gemelli: fiéis rezam pelo Papa mesmo na chuva

Como todos os dias, desde que o Papa Francisco está hospitalizado no Gemelli, os fiéis não abrem mão de um momento de oração sob a estátua de Wojtyla, onde também continuam deixando pequenas homenagens e mensagens, apesar da chuva que cai sobre Roma nesta manhã.

Leia também

Bento XVI, papa emérito, morria há 3 anos

HiperHistória

Pio X: um papa antimodernista

HiperHistória

Leão XIV: como foi a votação que elegeu o papa?

HiperHistória

Por que o papa Leão XIV escolheu esse nome?

HiperHistória

Qual a origem do nome de Jesus?

HiperHistória

Leão XIV: autor baiano lança thriller sobre o Vaticano

HiperHistória

Usamos cookies para melhorar sua experiência, analisar tráfego e personalizar conteúdo. Ao continuar, você concorda. Ok Leia mais